All bands recorded, mixed and mastered by Ivan Pellicciotti at O Beco Studios in 2011/2012
"This Is Santos Not SP" é uma homenagem que decidimos prestar a clássica coletânea "This Is Boston Not LA" com as bandas Jerry´s Kids, Gang Green, FU`s, The Proletariat, The Freeze, etc., que foi lançada originalmente em 1982 e jamais teve a intenção de ofender ou insultar as bandas de Los Angeles e sim encorajar outras bandas de Boston a serem mais participativas em sua cena local.
Assim como a idéia original, compartilhamos deste mesmo pensamento lançando esta coletânea, a qual reúne bandas ativas dos membros do selo assim como bandas locais. Cooperação, não competição! Cada cena local depende da outra, bandas locais tocam em outras cidades e vice versa.
Essa coletânea mostra apenas uma parcela do que está acontecendo em Santos neste momento. Existem inúmeras bandas tocando na cidade e fazendo as coisas acontecerem, assim como sabemos que existem outras cada qual ativa em sua cena local, quer seja São Paulo, Curitiba, Piracicaba, Salvador, Brasilia, Sorocaba, etc, que apesar de todas as dificuldades inerentes, estão na luta, fazendo seu som, gravando suas músicas, lançando seu material, organizando shows, passando a mensagem adiante.
O hardcore punk nos ensinou a viver assim, norteados pelo "faça-você-mesmo" naturalmente, sem precisar de promotores de shows ou grandes gravadoras que olham somente para a parte financeira e para o lucro e nunca se interessam por algo autêntico, honesto e verdadeiro.
Sempre acreditamos e o tempo sempre nos provou que com esforço e dedicação, conseguimos desenvolver nosso próprio som sem sermos musicos virtuosos, organizar nossos próprios shows, andar com nossas próprias roupas, até mesmo produzirmos nossos próprios vídeo clipes. Tudo isso independente da cor da sua pele, do seu gênero e sua orientação sexual ou da sua idade. Podemos realizar muitas coisas sem depender de ninguém a não ser nós mesmos.
Com uma visão crítica e combativa, acreditamos que grande parte do que vemos deveria ser diferente, sendo assim, depende de cada um de nós lutarmos por mudanças, cada um a sua maneira. Essa é a nossa voz, uma ferramenta para desabafar, mostrar nossa opinião, um canal para dizer tudo o que pensamos, pois acreditamos que existem outros caminhos, outras maneiras de se viver a vida e queremos lutar para ser nós mesmos sem abaixar a cabeça.
Sempre apóie sua cena local porque com certeza existem muitas coisas boas acontecendo na sua área, mantenha o espirito do hardcore punk vivo e ativo e torne-se a ameaça novamente!
Leonardo Caustic