Fale Conosco pelo WhatsApp
TERCEIRO MUNDO CHAOS DISCOS
 

`Pague com PagSeguro

 






 
CD’s > Nacionais > CONSPIRAÇÃO AO CONTRÁRIO - 5 WAY SPLIT CD (VELHO / HOMEM ELEFANTE / ESTUDANTES / RENEGADES OF PUNK / ORNITORRINCOS)
CONSPIRAÇÃO AO CONTRÁRIO - 5 WAY SPLIT CD (VELHO / HOMEM ELEFANTE / ESTUDANTES / RENEGADES OF PUNK / ORNITORRINCOS)

  R$ 15,00
ou R$ 14,25 com Transferência Bancária

    

Compartilhe

Calcule o Frete e o Prazo de Entrega
Digite seu CEP:  
 

DESCRIÇÃO

FORMA DE PAGAMENTO

COMENTÁRIOS

V/A - Conspiração Coração ao Contrário
Punchdrunk/Laja/Rock Mutante/Oxenti/Xaninho/Eightdays 

Conspirar, no caso deste 5-way split, tem mais a ver com não se calar diante da inércia do cansaço de nossas vidas, do que com tramar a destruição do sistema. Aqui, ninguém vai tentar te empurrar ideologia goela abaixo. São cinco bandas de diversas regiões do país - Nordeste, Sul e Sudeste - insistindo em se opor à apatia, querendo fazer com que suas vozes sejam ouvidas, seja através de uma mensagem crítica, ou de um grito de desabafo. O CD "Conspiração Coração ao Contrário" é um retrato cosmopolita e atual da cena hardcore/punk no Brasil, lançado no esquema faça-você-mesmo por diversos selos independentes no país da bunda.
O Velho (de Câncer), de Porto Alegre, abre indo direto na jugular com guitarras incendiárias que remetem ao Hüsker Dü no timbre, e ao Black Flag na estrutura. Vocais fanhos e dementes berram versos fortes com frases de efeito. Apesar de seu guitarrista/frontman ter se aliado ao lado gospel da força, sons como "Macaco Ingrato" e "Distorção" evidenciam um músico talentoso, colocando o Velho naquele antigo hall ?Bandas cujo fim lamentamos?.
Na sequência, representando a ala zôo da coletânea, o Homem-Elefante, que toca um hardcore escuro, brutal e dissonante que remete ao Shikari holandês. As letras violentas, de cunho social, são bem escritas num inglês cantado à plena garganta, tão tensas quanto o som da banda. Destaque para a faixa "Slow Death".
Já o negócio d?Os Estudantes é tocar rápido, muito rápido. Este lindo conjunto carioca manda um hardcore thrash ranhento e sem rodeios. È como se os power chords de Negative Approach e The Adolescents fossem muito lentos para eles, que vomitam pensamentos coerentes com a vida real em mensagens rasteiras e cotidianas. "Marcha" parece o hino de uma tropa do inferno, com seus ?blast beats? militares. "Raiva" e "Todo Dia" são pérolas de uma banda que você não encontra em qualquer esquina.

De Aracaju para o mundo, os Renegades Of Punk chegam tomando de assalto com a fodida "Desperdício". O power trio tem uma mina furiosa como porta-voz de suas críticas à sociedade burguesa - a talentosa guitarrista Daniela - que além de berrar alto, em tom de revolta, mostra ter um ótimo timbre para cantar sons mais melódicos, como "Thank You".
Quem também fugiu do zoológico foram os gaúchos da Ornitorrincos, que fecham essa porra com um hardcore old school impecável. O instrumental coisa fina tem claras referências a Dead Kennedys e Circle Jerks. Um vocal de guri canta num portunhol caipira letras bem humoradas, ácidas e sarcásticas, dando ao registro uma força cativante. "É Só Uma Questão de Distância", "Insektomania", "O Homem Louva o Louva-Deus" e "Igrejinha Über Alles" estabelecem estes animais como um dos grandes expoentes do gênero no país.
A despeito de compartilharem influências em comum, as bandas merecem um julgamento particular: cada uma carrega sua identidade própria, sua pegada e seu sotaque. Se eu fosse você, não perderia essa! Esse pessoal todo - unido pela música e por ideias e sentimentos em comum - deu à luz uma coletânea essencial, produto de muito esforço e cooperação mútua. Testemunhas são meros espectadores, apenas assistem de braços cruzados. Assimile a lição de Redson: "Onde está suas mãos? Está no seu bolso! Você não sabe agir!". Você precisa conspirar a sua vida!
Por André Carvalho em 30/08/2012


 

*PRÉ-VENDA*  | CD’s  | DVD’s  | EP’s  | LANÇAMENTOS TERCEIRO MUNDO CHAOS  | LEITURA  | Merch  | PACOTE TMCDISCOS  | TAPES  | WHOLESALE / ATACADO  | 
TERCEIRO MUNDO CHAOS DISCOS
Rua Mateus Leme, 1310 Caixa Postal 18145 - Centro Cívico - Curitiba - PR
Cep:80.530-970

 41-999221359

`Pague com PagSeguro
Desenvolvido por Lojas Virtuais BR